Polícia

Aeronave é interceptada pela FAB em MS com 500 quilos de cocaína

Uma aeronave de pequeno porte que transportava aproximadamente 500 quilos de pasta base de cocaína foi interceptada pela FAB (Força Aérea Brasileira) no final da manhã de domingo (03) em Mato Grosso do Sul, já próximo à divisa com São Paulo. 

O piloto entrou em território brasileiro sem autorização, resultando na interceptação por dois caças Super Tucanos A-29 da defesa aérea. 

De acordo com a FAB, os pilotos seguiram os protocolos de segurança interrogando o responsável pela aeronave suspeita e como não obtiveram respostas, ordenaram a mudança de rota e o pouso obrigatório. 

Ainda sem retorno, a Força Aérea realizou tiro de aviso e posteriormente, procedimentos de tiro de detenção, até que ocorreu o pouso forçado entre as cidades de Jales e Pontalinda, no interior de São Paulo.  

A Polícia Federal se deslocou à região. Na aeronave havia duas pessoas que fugiram antes da chegada das equipes. Em buscas, os agentes encontraram o entorpecente. 

A ação faz parte da Operação Ostium, para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a Força Aérea Brasileira e a Polícia Federal.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: