Geral

Agro Educativa terá transmissão ao vivo diretamente da Expogrande 2023

O programa Agro Educativa, apresentado pelos jornalistas Osmar Bastos e Thaís Cintra pela TV Educativa de Mato Grosso do Sul, será transmitido ao vivo diretamente do Parque de Exposições Laucídio Coelho, onde acontece a 83ª Expogrande, a partir desta segunda-feira (16).

Assuntos relacionados a grade de leilões, novidades tecnológicas, cursos, palestras e linhas de financiamento voltadas ao homem do campo serão tratados até o dia 23 de abril, quando chega ao fim essa que é uma das maiores Feiras Agropecuárias da região Centro-Oeste. O programa, com duração de trinta minutos, terá início às 18h30, de segunda a sexta-feira.

Durante a programação serão pelo menos 40 palestras nas mais diversas áreas: sustentabilidade, economia internacional, genética, tecnologia, qualidade da carne, crédito de carbono, pecuária leiteira e de corte, suínos, rota bioceânica, entre outros.

Além disso, leilões com a presença de expositores e criadores de outros estados, shopping pecuário, julgamento de bovinos e equinos, mostrando o que se tem de melhor nas raças girolando, gir, sindi, nelore, cavalo árabe, quarto de milha, pantaneiro e criolo.

De acordo com o diretor-presidente da Fertel (Fundação de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), Elias Mendes, o objetivo é estar perto da notícia e garantir uma cobertura eficiente sobre este, que é um dos maiores eventos do agronegócio no país. “Montamos um estande que vai abrigar os profissionais tanto da TV quanto da Rádio Educativa de forma a levar a informação da melhor forma aos nossos telespectadores e ouvintes”, garantiu.

Para o apresentador do programa, o jornalista Osmar Bastos, o retorno da Expogrande tem um gostinho de nostalgia pois nos remete a grandes momentos do Mato Grosso do Sul tanto na economia quanto no entretenimento. “O jornalismo da Rede Educativa é parceiro neste momento de festa do agronegócio sul-mato-grossense e estaremos levando ao nosso público todo o desenrolar da Expogrande 2023”, finalizou.

Vivianne Nunes, Fertel

Foto: divulgação

Deixe uma resposta