CidadesSaúde

Apenas 4 leitos de UTI estão disponíveis para atender o Vale do Ivinhema

Foto: Acácio Gomes/Arquivo/Nova News

Conforme boletim divulgado nesta sexta-feira (4) pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina, o Hospital Regional (HR) Francisco Dantas Maniçoba que, como o nome já sugere, atende toda a região do Vale do Ivinhema, conta, no momento com apenas 4 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) livres, sendo que, somente 1 deles é para pacientes com covid-19.

O levantamento aponta que dos 8 leitos destinados às vítimas do novo coronavírus, 7 estão ocupados, sendo todos com uso de ventilação mecânica, restando, desta forma, apenas 1 vaga livre.

No que se refere aos leitos de UTI geral, dos 10 existentes, 7 estão ocupados, sendo 2 deles com uso de ventilação mecânica, restando somente 3 vagas disponíveis.

A situação é vista como crítica pelas autoridades ligadas à saúde pública, uma vez que, além de pacientes de Nova Andradina, o HR também atende pessoas de outras cidades da região, como Batayporã, Anaurilândia, Ivinhema, Angélica e Taquarussu, por exemplo.

Apenas entre esta quinta (3) e esta sexta (4), Nova Andradina registrou um salto na incidência de covid-19, passando de 260 para 289 casos acumulados desde o início da pandemia.

O número de casos ativos, que são aqueles pacientes que estão com a doença neste momento, também aumentou de forma considerável, chegando a 43 nesta sexta-feira.

Fonte: Nova News

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: