Cidades

Após protesto de comerciantes, prefeitura permite delivery e drive-thru em Dourados

Foto: Hedio Fazan/Dourados News

A Prefeitura de Dourados alterou o decreto que estabelecia o fechamento de bares, conveniências, tabacarias, academias de ginásticas, estúdios e afins por 10 dias. Agora, bares e conveniências poderão atender somente por entrega em domicílio (delivery) ou retirada expressa sem desembarque (drive-thru) a partir de sexta-feira (10).

A mudança ocorreu após empresários desses setores promoverem uma manifestação durante a manhã no Centro Administrativo Municipal. Contudo, somente um segmento comercial teve os pleitos atendidos pela prefeita, ainda que parcialmente.

Mantidos os demais termos do decreto anterior, ficará suspenso, por 10 dias a partir de sexta-feira, o funcionamento das atividades de academias de ginásticas, estúdios e afins, além de bares, conveniências e tabacarias. Essa medida poderá prorrogada mediante análise técnica.

Além disso, caberá ao Município de Dourados executar a fiscalização através da Guarda Municipal, dos fiscais de postura, de Vigilância Sanitária e Ambiental “para o cumprimento das medidas previstas, e aplicação das sanções administrativas e penais cabíveis”.

*Com Dourados News

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: