CulturaSaúde

Arara gigante pintada de branco faz parte de campanha de incentivo à doação de sangue

Foto: Divulgação/Assessoria Sicredi

A arara vermelha que foi pintada de branco, na Praça das Araras de Campo Grande, faz parte de uma ação de incentivo à doação de sangue e à restauração de monumentos da Capital. A campanha “Do mesmo Sangue” foi lançada nesta quarta-feira (5).

A pintura do monumento a sua antiga cor vai depender da colaboração da população, através da doação de sangue. A cada 1.000 bolsas doadas, uma parte da arara será colorida novamente, em cinco etapas.

O objetivo da ação é repor os estoques da Rede Hemosul-MS, que tem enfrentado períodos de significativa baixa nos estoques de sangue, como avalia a coordenadora geral da instituição, Marli Vavas.

“Neste momento crítico que os estoques já sofrem as maiores baixas do ano, com o agravamento da pandemia, isto se tornou ainda mais extremo, o que faz das parcerias em campanhas e ações institucionais uma das opções de mobilização e conscientização da população sobre a causa do sangue”, diz Marli.

“Os estoques das tipagens O Positivo e O Negativo têm exigido uma atenção especial pelas baixas que vêm apresentando há alguns meses e, embora haja resposta da população, o alcance dos estoques estratégicos desses tipos sanguíneos têm sido o principal desafio”, acrescenta.

A pintura da arara de 10 metros de altura estará sob a responsabilidade do artista plástico Cleir, que em 1996 construiu a obra localizada na Praça União (mais conhecida como Praça das Araras), no Bairro Amambaí.

As doações de sangue podem ser realizadas diretamente no Hemosul da Capital, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304 e nas unidades de coleta no estado, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Paranaíba e Coxim.

Diante da pandemia de Covid-19, as doações podem ser agendadas, evitando aglomerações, mas também serão atendidas as demandas espontâneas por ordem de chegada. Vale lembrar que o Hemosul toma todas as medidas de segurança para a doação. Mais informações e agendamentos pelo (67) 3312-1516, 1529 ou whatsapp 99298-6316.

A campanha “Do mesmo Sangue” é promovida pelo Sicredi em parceria com a Rede Hemosul-MS, com o aval da SES/Governo do Estado e Sectur/Prefeitura de Campo Grande.

*Com Portal de Mato Grosso do Sul

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: