CidadesEducação

Aulas em escolas estaduais continuam suspensas até 7 de setembro em MS

Foto: Edemir Rodrigues/Portal de MS

O Governo de Mato Grosso do Sul prorrogou a suspensão das aulas presenciais nas escolas da Rede Estadual de Ensino até o dia 7 de setembro, através de decreto publicado nesta terça-feira (28), no Diário Oficial do Estado. Com a medida, os 210 mil estudantes seguirão com as aulas remotas, iniciadas no dia 23 de março, em função do avanço da pandemia da covid-19, causada pelo novo coronavírus.

As escolas da Rede Estadual seguirão com o funcionamento em regime de escala e a manutenção de atividades essenciais, como a distribuição dos materiais impressos para os estudantes que não possuem conectividade e atendimento à comunidade escolar, com data e horários previamente agendados.

Desde o final de março, as Aulas Remotas foram iniciadas com o apoio de diversos canais para distribuição de conteúdo, como aplicativos e sites criados pelas escolas da Rede Estadual de Ensino.

A Secretaria de Estado de Educação (SED) ampliou o uso da plataforma Protagonismo Digital, que funciona como um acervo de ferramentas para o ensino não presencial.

Para complementar esse trabalho, foi lançada a parceria com a Google Inc. que possibilitou o acesso aos aplicativos da GSuite for Education, com e-mails criados para todos os estudantes e professores da Rede Estadual, viabilizando o acesso aos canais de suporte às aulas remotas. Outra importante parceria foi firmada a Microsoft, que possibilitou a criação de contas que permitem o acesso aos aplicativos do pacote Office 365 e outras ferramentas, agora ao alcance de todos os estudantes e profissionais da educação da Rede Estadual.

Destaque desse período, a transmissão das aulas pela TV Aberta, por meio do sinal digital, levaram o suporte aos estudantes por meio das atividades televisionadas, nos canais da multiprogramação da TV MS Record e também da TV Educativa. Para promover o acesso à todos, a SED também disponibilizou o sinal da transmissão em tempo real, pela internet, diretamente pelo site da Secretaria. 

Deixar um comentário