Avião que teria caído após decolagem fazia táxi aéreo em Campo Grande; buscas continuam
O avião que teria caído após uma decolagem nas proximidades do Aeroporto Santa Maria estaria fazendo táxi aéreo na manhã desta sexta-feira (3). Equipes do Aero Rural ouviram o barulho da suposta queda na região.
Ao Jornal Midiamax, o dono do aeródromo, Eder Correa, já havia relatado que ouviu o barulho por volta das 6h30 e percebeu que o chão tremeu. Agora, ele disse ter recebido informação de que a aeronave é de uma empresa que faz táxi aéreo.
“Não posso garantir, mas o que acabou de chegar para mim é que uma aeronave decolou do Santa Maria e seria um táxi aéreo. Sem dúvida alguma, foi uma queda. Eu estava aqui no local quando caiu, senti o balanço, chegou aqui para mim que foi um avião que saiu do Santa Maria”, explicou.
O proprietário ainda revelou que a aeronave estava apta para fazer voo por instrumento. A suspeita é de que seja um bimotor.
O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da manhã e, imediatamente, uma equipe foi deslocada para a região. Até o momento, a aeronave não foi localizada.
O morador Clóvis Fornari, de 80 anos, relatou à reportagem que ouviu um estrondo por volta das 7h. “Eu moro aqui no Terras do Golfe e toda hora ouço barulho de avião chegando e saindo desse aeroporto. Hoje pela manhã, às 7h, ouvi o barulho do avião e um estrondo. Vim atrás, está o bombeiro aqui, mas ninguém acha o avião, nem os que estão aqui no aeroporto nem os bombeiros”, relatou.
Notícias Destaque
Assine nossa newsletter
Fique por dentro das últimas notícias, só preencher abaixo.

