Beto Pereira não apoiará nenhuma das candidatas do 2º turno: “Não acreditamos que representem as mudanças para Campo Grande”
Em coletiva realizada para a imprensa, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) anunciou que o partido não irá apoiar nenhuma das candidatas que avançaram para o segundo turno da eleição municipal em Campo Grande. De acordo com o parlamentar, a decisão é uma questão de coerência e fundamentada em uma decisão do diretório municipal avalizada pelo diretório estadual do PSDB, na crença de que os projetos apresentados pelas candidatas não refletem as ideias reformistas que o Beto defende para a cidade.
“O partido não tomará nenhuma posição oficial em favor de nenhuma candidatura. Entendemos que, por uma questão de coerência, não devemos apoiar projetos que não acreditamos que representem as mudanças necessárias para Campo Grande”, enfatizou Beto.
Ele ressaltou que, apesar da neutralidade, sua torcida será pela cidade. “Respeitamos de forma democrática o resultado das eleições e torcemos para que a população faça a melhor escolha para o futuro de Campo Grande”.
Beto destacou a importância de uma administração que promova as reformas necessárias e a prestação de serviços de qualidade à população e criticou a postura das candidatas por apresentarem propostas populistas. “Estaremos de forma colaborativa com os vereadores, independentemente de quem seja a vencedora um fiscalizador, eu estando na Câmara dos Deputados. Continuarei encaminhando emendas para saúde e instituições ”, afirmou.
Além de discorrer sobre sua posição nas eleições, o deputado agradeceu ao eleitorado por sua expressiva votação, reforçando que o PSDB trouxe esperança a uma parcela significativa da população.
“Tivemos duras críticas aos modelos de gestão anteriores e, por isso, decidimos nos posicionar de maneira independente, liberando nossos filiados a escolherem por conta própria”, explicou.
No entanto, o deputado também abordou as dificuldades enfrentadas durante a campanha, denunciando a disseminação de fake news e a parcialidade da cobertura da mídia. “Desde o início, enfrentamos ataques e fomos alvo de fábricas de fake news, algumas das quais foram identificadas pela Polícia Federal. Esta situação deve ser investigada, pois prejudica o processo democrático”, finalizou Beto.
Beto Pereira disputou o cargo de prefeito de Campo Grande e, no último domingo (6), recebeu 115.516 votos (25,96%).