Geral

Campo Grande receberá novas obras com recursos do PAC

O vereador Ronilço Guerreiro (PODE) e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet reuniram-se, na tarde da última quarta-feira (22), no gabinete do Ministério de Planejamento e Orçamento em Brasília para discutir a inclusão de mais uma obra ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). 

A nova obra consiste em uma revitalização da Rua Corguinho, que dá acesso à região norte de Campo Grande e tem orçamento de cerca de R$ 30 milhões. “Fiz questão de ir até Brasília, falar diretamente com a ministra do Orçamento, para colocar no PAC essa nova  revitalização, com drenagem. A rua corguinho dá acesso ao North Park, Cerejeira e toda região Norte”.  

De acordo com Guerreiro, durante a reunião foram pautados mais dois projetos. O projeto de revitalização do calçadão da Barão do Rio Branco, aprovado por meio da lei 7.193/24, sancionada pela prefeita Adriane Lopes. “O projeto já foi aprovado e agora estou atrás de recursos para que ali seja feita uma rua bem bacana, um calçadão da cultura para que as pessoas tenham direito às manifestações culturais”. 

E também o projeto piloto que consiste na aquisição de cinco vans escolares para que crianças, que são pessoas com deficiência (PCD), possam transitar entre casa e escola. “O consórcio guaicurus tem ônibus adequados, só que param só no ponto de ônibus e muitas vezes a mãe enfrenta uma rua de pedregulho que danifica a cadeira de rodas. Precisamos construir isso. Ela [a ministra Simone Tebet] gostou da ideia e vai procurar de onde tirar recurso para ajudar”.

Deixe uma resposta