CidadesSaúde

Campo Grande segue líder em registro de mortes diárias e tem 92% das UTIs ocupadas

O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde desta quarta-feira (5) trouxe a confirmação de mais 10 mortes, passando para 442 óbitos no total pela covid-19 em Mato Grosso do Sul, mantendo a taxa de letalidade em 1,6%.

Campo Grande segue sendo a cidade a registrar mais mortes diariamente nos boletins, com mais três nesta quarta. Naviraí, Aparecida do Taboado, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Sonora, Corumbá e Dourados tiveram um óbito cada.

Também foram confirmados mais 637 exames positivos para o novo coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 28.315.

Entre os municípios com maior número de novas confirmações, Campo Grande aparece com 245 novos casos. Sidrolândia aparece com 40. Corumbá com 39. Miranda 33 e Dourados 30, fecham o top cinco.

Dos 28.315 casos confirmados, 5.380 estão em isolamento domiciliar, 22.020 estão sem sintomas e já estão recuperados e 473 estão internados. Seis pacientes internados em Mato Grosso do Sul vieram de outros estados..

Na macrorregião de Campo Grande 92% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do SUS (Sistema Único de Saúde) estão ocupados, de Dourados 56%, macrorregião de Três Lagoas 29% dos leitos ocupados e macrorregião de Corumbá com 86% de ocupação.

Confira o boletim completo, com todas as informações e gráficos detalhados, clicando aqui.

Deixar um comentário