Cidades

Campo Grande terá wi-fi gratuito em centros de saúde e pontos de ônibus

A Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta terça-feira, dia 13, que irá vai oferecer novos pontos de internet livre na cidade. Ao todo, serão 11 novos locais de acesso wi-fi disponíveis mediante cadastro na rede Conecta Campo Grande. O projeto prevê ainda levar a internet para outros espaços públicos, como terminais de ônibus e grandes parques da cidade. A previsão é que a Rua 14 de julho terá o serviço já na sua inauguração.

Nesta primeira etapa de expansão, a internet será oferecida nos Centros Regionais de Saúde (CRS), Clínicas da Família e nas demais Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Atualmente, o serviço já está disponível em locais públicos como as UPA’s Moreninhas e Leblon, Orla Ferroviária e Praça Ari Coelho, além de ser oferecida nos grandes eventos municipais, como a Cidade do Natal e em atividades artísticas e culturais.

Segundo a prefeitura, o programa não se restringe apenas ao fornecimento de internet, mas tem por objetivo tornar Campo Grande mais inteligente por meio da interação entre o poder público e o munícipe. Um cidadão conectado pode trazer demandas mais precisas e também propor soluções.

Para acessar o serviço, a pessoa precisa fazer um único cadastro para criação de login e senha e, assim, utilizar a conexão todas as vezes que estiver naquela área de abrangência. Para ter acesso, o usuário deve buscar, no local, a rede Conecta Campo Grande. Confira a lista dos próximos locais a terem acesso à internet livre através do Conecta Campo Grande:

CRS NOVA BAHIA
CRS AERO RANCHO
CRS COOPHAVILA
CRS TIRADENTES
UPA UNIVERSITÁRIA
UPA VILA ALMEIDA
UPA SANTA MÔNICA
UPA CEL ANTONINO
CLÍNICA DA FAMÍLIA (Iracy Coelho)
CLÍNICA DA FAMÍLIA (Nova Lima)
CLÍNICA DA FAMÍLIA (Caiobá)

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: