Cidades

Campo Grande vai proibir consumo de bebidas alcoólicas em bares e locais públicos

Foto: Agência Brasil

A Prefeitura de Campo Grande vai publicar um decreto nas próximas horas desta terça-feira (11) em que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e bares da cidade. A informação é confirmada pela assessoria do Paço Municipal.

O decreto deve trazer também outras determinações para tentar aumentar o isolamento social e assim diminuir a proliferação do coronavírus na Capital, que já registra 200 mortes e mais de 13 mil infectados.

A medida vai ao encontro do acordo feito pelo município com Defensoria Pública e com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, com intermediação do juiz Ariovaldo Nantes Correa, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos da Capital.

O presidente da CDL CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), Adelaido Vila, que participou da reunião, disse que a proibição foi para evitar que medidas mais restritivas fossem tomadas. 

“Na reunião foi cogitado o fechamento de estabelecimentos, às 17h, o que acarretaria em enormes prejuízos para todo o varejo. Mas chegou-se a um consenso e ficou estabelecido a proibição do consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda e espaços públicos”, explicou Adelaido.

Adelaido reforçou que a venda ainda está permitida. “O que está proibido é o consumo, mas os estabelecimentos podem vender no balcão e por delivery”.

As medidas valem até o próximo domingo (16), quando também encerra a validade do decreto de abertura do comércio. “Na segunda será feita uma reunião de avaliação dos resultados”, informou o presidente.

*Matéria atualizada às 15h20 para acréscimo de informações.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: