CidadesSaúde

Campo Grande vê letalidade aumentar e se aproxima das 300 mortes pela covid-19

Foto: Chico Ribeiro/Portal de MS

Campo Grande mais uma vez dominou a quantidade de mortes pela covid-19 em Mato Grosso do Sul. No boletim desta segunda-feira (24) da Secretaria Estadual de Saúde, a Capital teve nove das 11 mortes registradas em todo o Estado, chegando ao total de 296 óbitos. A taxa de letalidade atualmente é de 1,6%, no fim de julho era de 1,2%.

O desempenho da Capital no combate à pandemia, com quase 19 mil infectados pelo coronavírus, levou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a reclamar do impacto negativo que gera nos números gerais do Estado.

“Campo Grande por si só contaminou os bons indicativos. Se nós não tivéssemos esse crescimento exponencial que está se mantendo há quase 2 meses ininterruptos na Capital, nós certamente estaríamos na posição que seguramos por 3 meses seguidos no País: de menor número de casos, menor número de óbitos, menor incidência da doença, menor letalidade…Todos os indicadores que seguramos foram contaminados”, disse Resende, no dia 18 de agosto.

Fonte: Boletim Epidemiológico SES

A cada três mortes pelo coronavírus em Mato Grosso do Sul, uma é de Campo Grande, única cidade a estar na casa das centenas de óbitos. Atualmente, Corumbá com 83 mortes, Dourados com 70, Aquidauana 38, Sidrolândia 21, Três Lagoas 19, Naviraí 17, Ponta Porã 12 e Ladário 10 são as cidades com dois dígitos de óbitos.

Fonte: Boletim Epidemiológico SES

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: