
Os membros da Comissão de Constituição Justiça e Redação da Assembleia Legislativa analisaram, durante reunião semanal, diversas matérias. Entre elas, o projeto de lei do Poder Executivo que trata da revisão geral anual dos salários dos servidores públicos estaduais com previsão de reajuste de 5,06%.
O presidente da CCJR destacou que a iniciativa representa o compromisso do Governo do Estado com a categoria. “É um projeto importante para os servidores públicos. Retroage a Primeiro de Maio para que eles possam receber no começo de Junho já incorporado esse reajuste no pagamento”.
O presidente que também é relator do projeto parabenizou o governador, Eduardo Riedel, pelo compromisso para com os colaboradores do estado. De acordo com o deputado, quando assumiu o mandato, o chefe do executivo se comprometeu manter as contas do estado equilibrada e assim foi possível reajustar os salários. “Estando as contas equilibradas, ele [o governador] ia aplicar a revisão geral anual todos os anos então esse ano é o terceiro ano que ele cumpre o compromisso e além disso mantém o diálogo aberto com as categorias para a questão dos valores individuais os reajustes individuais de cada categoria.