CidadesEsporte

Cezário encabeça “Nossa Chapa” para reeleição da FFMS

Francisco Cezário de Oliveira, 75 anos, deve continuar no comando do futebol de Mato Grosso do Sul até 2027.

A Comissão Eleitoral que irá realizar a eleição da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para o mandato de 2023-2026 divulgou nesta madrugada (31), a chapa única inscrita para concorrer pleito. A “Nossa Chapa” terá  o atual mandante, Francisco Cezário e como vices Marcos Antonio Tavares, Alfredo Zamlutti Junior, Estevão Petrallas (Operário), João Garcia (Aquidauana), Américo Ferreira (ex-presidente do Novo FC), Carlos Alberto Assis (ex-presidente do Comercial-MS), Romeu Carvalho de Castro (SAAD Esporte Clube). Como tesoureiro foi escolhido Luiz Eduardo Leão Gonçalves e para o conselho fiscal e suplentes, Godofredo da Silveira Barbosa Neto, Edilson Fernandes Leite, Jairo Norikasu Oyadomari, Nelson Alves Ferreira Filho, Alécio Manoel de Farias e Eurico Ferreira de REzende, 

A comissão eleitoral irá analisar os documentos para seguir com processo eleitoral, que irá se encerrar no próximo dia 04 de junho, data marcada para realização pleito que manterá Cezário por mais quatro anos a frente do futebol de Mato Grosso do Sul. 

Caso a chapa seja oficializada, Cesário terá o seu 8 mandato consecutivo de (1994-2027),. Serão 24 anos na gestão do futebol de Mato Grosso do Sul, que segundo artigo Paulo Nonato de Souza, jornalista articulista do site Campo Grande News, só teve quatro presidente em sua existência Heldir Ferrari Paniago, o primeiro, depois Alfredo Zamlutti Júnior (atual vice presidente e candidato a reeleição ), Ari Rodrigues dos Santos e Francisco Cezário de Oliveira.

“Portanto, foi apresentado um pedido de registro de Chapa para preenchimento dos cargos de Presidente, Vice-Presidentes, Tesoureiro e membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal, que foi instruído com os documentos previstos no Regulamento do Processo Eleitoral, e que serão analisados pela Comissão Eleitoral. 

A Comissão certifica, ainda, que não foram apresentados no prazo previsto no Regulamento do Processo Eleitoral pedidos de votação não-presencial e impugnação aos membros do Colégio Eleitoral constante do Edital de Convocação. Com a publicação do presente ato no site da FFMS, fica aberto o prazo para apresentação de eventuais impugnações na forma do Regulamento do Processo Eleitoral que também se encontra publicado no site da FFMS. O pedido de registro de Chapa, os documentos que o instruíram e eventuais impugnações serão analisados em conjunto pela Comissão Eleitoral, na forma do Regulamento do Processo Eleitoral, do Estatuto e da legislação vigente. O pedido de registro e documentos estão disponíveis para consulta na sede da FFMS, mediante assinatura de termo de sigilo e confidencialidade”, trecho do Ato 001 da Comissão Eleitoral da Federação de Futebol Mato Grosso do Sul, assinado pelo advogada e presidente da comissão, Drª Flávia de Almeida de Oliveira Zanini.

Deixar um comentário