CidadesSaúde

Com 577 internados em MS, Capital e Corumbá têm mais de 90% de ocupação dos leitos

Foto: Saul Schramm/Portal de MS

O boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta segunda-feira (7), mostra que, desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul contabiliza 105.246 casos confirmados de covid-19 e 1.841 pessoas perderam a vida para a doença.

Atualmente, 577 vítimas do coronavírus estão internadas, sendo 347 em leitos clínicos e 230 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Além disso, 11.088 infectados estão em isolamento domiciliar.

A situação é preocupante porque duas regiões estão com ocupação dos leitos de UTI acima de 90%: Campo Grande Corumbá.

 “Para que vocês tenham gravidade da doença, lá em agosto e setembro o máximo que atingimos de internações hospitalares foi em torno de 550 pessoas internadas no Estado. Hoje nós estamos com 577, ou seja, já superamos mais de 20 pacientes no quadro de dramaticidade que enfrentamos lá atrás”, alerta o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Fonte: Boletim SES

Foram 8 óbitos registrados nas últimas 24 horas, com idades entre 42 a 90 anos, apenas dois com nada relatado e os demais com fatores de risco e comorbidades. Com a nova atualização, as vidas perdidas para a doença somam 1.841 no Estado.

“Estamos enfrentando a situação mais crítica da pandemia no estado de Mato Grosso do Sul. Não queremos fazer alarmismo e nem divulgar o caos, mas a situação é bastante crítica”, destaca Resende.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: