Cidades

Com coronavírus fora de controle, Campo Grande terá toque de recolher a partir das 20h

Foto: Divulgação/PMCG

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou que o toque de recolher na cidade começará às 20 horas, a partir desta quarta-feira (8) e segue até 19 de julho. Atualmente a restrição de circulação começa às 23h e vai até às 5h da manhã. O horário de término permanece o mesmo.

O decreto que estabelece o novo horário deve ser publicado no Diário Oficial do Município em edição extra nas próximas horas. A medida foi tomada diante do aumento expressivo de casos e ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos hospitais da Capital.

Também ficará proibida a música ao vivo em bares e restaurantes. O comércio, academias e demais estabelecimentos devem atender com 40% da capacidade total de lotação, a partir de amanhã.

O anúncio destas novas determinações foram feitas em transmissão pelo Facebook, nesta terça-feira (7).

Na transmissão, Marquinhos reforçou a importância de manter as UTIs livres para atender os pacientes covid-19 e ainda os que sofrem, por exemplo, infartos e derrames cerebrais. Dos 223 leitos de tratamento intensivo existentes na Capital, segundo o chefe do Executivo, 161 (72%) estão ocupados hoje.

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: