Geral

Com gol de Everton Ribeiro, Flamengo bate Botafogo

No estádio Nilton Santos, Botafogo e Flamengo fizeram clássico carioca pela 24ª rodada do Brasileirão Assaí. Melhor para o Rubro-negro, que venceu por 1 a 0 com gol de Everton Ribeiro em duelo que teve um expulso para cada lado.

Com o triunfo deste sábado (5), o Mengo chega aos 42 pontos na tabela e permanece na terceira posição. Por outro lado, o Alvinegro chegou ao oitavo jogo seguido sem ganhar e permaneceu com 20 pontos, na 19ª colocação. Veja os detalhes do confronto:

O jogo

Pedro Raul obrigou o goleiro flamenguista Diego Alves a trabalhar logo no primeiro lance do jogo, após receber de Bruno Nazário e bater cruzado. O Rubro-negro, por outro lado, demorou um pouco a se encontrar e só criou com perigo aos 14 minutos, quando Bruno Henrique recebeu lançamento preciso de Arrascaeta e chutou – no entanto, Marcelo Benevenuto conseguiu desvio providencial e a finalização passou rente à trave. Na sequência, Pedro desviou em cobrança de escanteio e a bola ficou viva, mas Cavalieri salvou o Alvinegro. A partir daí, a partida se tornou estudada, sem grandes chances para os dois lados. Aos 44, Rafael Forster quase marcou contra em cruzamento, mas o arqueiro botafoguense segurou firme e levou o placar zerado para o intervalo.

A etapa final começou igualmente equilibrada, mas o Flamengo marcou na primeira finalização de perigo. Aos nove minutos, Marcinho errou passe na saída de bola e ela caiu nos pés de Gerson, que achou Everton Ribeiro na área. Livre, o meio-campista bateu com classe e abriu o placar. Aos poucos, o Botafogo tentou sair mais para o ataque e teve boa oportunidade aos 23, em remate de Pedro Raul interceptado no último instante por Filipe Luís.

Já aos 39, o Alvinegro teve Victor Luís expulso após entrada dura em Rodrigo Muniz. Contudo, a desvantagem numérica não durou muito: aos 43, Lucas Campos estava pronto para invadir a área e foi puxado por Gustavo Henrique, que levou o vermelho direto e também deixou o Mengo com dez. A falta na meia-lua foi cobrada por Kalou, mas Diego Alves fez boa defesa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: