Saúde

Com mais uma morte, MS se aproxima de 12 mil notificações de síndrome respiratória

Crédito: Divulgação/SES

O boletim epidemiológico da Influenza divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nessa terça-feira (27) traz o registro oficial da 111ª morte causada pela doença respiratória neste ano em Mato Grosso do Sul. 

O óbito mais recente foi classificado como Influenza tipo ‘A’ do subtipo H3N2, sendo 104 mortes com esta nomeação. Completam os dados três óbitos por H1N1 e quatro mortes por Influenza tipo ‘A’ não subtipado. 

Nesta última semana do ano o Estado também chegou a 11.965 casos notificados de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). 

Deste universo, 638 tiveram testagem em laboratório positivada para caso de Influenza – 635 Influenza tipo ‘A’ e apenas três Influenza tipo ‘B’. 

No ranking de notificações de SRAG por município, Campo Grande aparece em 1º lugar com 5.179 casos, seguido por Corumbá (807) e Ponta Porã (791) e Dourados (606).

 Os dados revelam ainda que 35,1% das mortes causadas pela Influenza em Mato Grosso do Sul até agora neste ano foram de pessoas com 80 anos ou mais. 

O boletim epidemiológico da Influenza é elaborado semanalmente pela Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES. 

Deixar um comentário