O Governo do Estado repassou R$ 2 milhões de reais para a Prefeitura Municipal de Campo Grande. Os recursos serão utilizados em projetos de readequação e fiscalização do trânsito.
Ao formalizar o repasse o governador Reinaldo Azambuja explicou que o objetivo é oferecer mais segurança e qualidade nos serviços prestados ao cidadão sul-mato-grossense, na Capital.
Marquinhos Trad, prefeito da Capital, explicou ressaltou que Campo Grande se aproxima de 560 mil veículos automotores, e que os recursos vão auxiliar na redução do índice de traumas, que é muito grande.
Entre os investimentos previstos está a readequação viária da rotatória das avenidas Três Barras e José Nogueira Vieira, com Rua Marquês de Lavradio, que conecta regiões bastante populosas da cidade, como Prosa e Bandeira, por ondem circulam aproximadamente 30 mil veículos por dia.
Já o segundo convênio de mais de R$ 1 milhão para fiscalização de trânsito pela Guarda Civil prevê a aquisição de uma van, duas caminhonetes e oito motocicletas, além de equipamentos de segurança como capacetes, luvas, cotoveleiras, caneleiras e botas cano alto; materiais permanentes, como etilômetros, aparelhos de medição; materiais de sinalização visual, como cones, cavaletes; e materiais para apoio à campanhas informativas e educativas com distribuição gratuita.
Katiuscia Fernandes – Subcom