Geral

Começa nesta segunda vacinação contra gripe para professores e pessoas de 55 a 59 anos

Brasília - O Ministério da Saúde promove o Dia D de Vacinação contra a gripe em postos de todo o País. A expectativa é imunizar, até o próximo dia 26, cerca de 90% das 54,2 milhões de pessoas que estão no público-alvo da campanha. (Marcello Casal Jr/AgenciaBrasil)

Começou nesta segunda-feira (18) a segunda etapa da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Neste período serão imunizados os professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade.

Esta terceira fase da campanha foi dividida em duas etapas, começou no dia 11 de maio e se encerra no dia 5 de junho.

A primeira etapa terminou nesse domingo (17) e foi destinada à vacinação de pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; e mães com até 45 depois do parto.

Nas duas primeiras fases da campanha de imunização pouco mais de 60% do grupo prioritário tomou a vacina. Esse número corresponde a um total de 39,6 milhões doses aplicadas.

Até o dia 08 de maio, quando terminou a segunda fase da campanha, apenas 36% do público-alvo tinha tomado a vacina – O total de 5,6 milhões pessoas vacinadas ficou bem abaixo do esperado. O Ministério da Saúde pretendia imunizar pelo menos 10 milhões a mais de pessoas desse grupo.

A primeira fase foi a única que conseguiu atingir a meta até agora. Dirigida aos com 60 anos ou mais – e a trabalhadores da saúde, – imunizou quase 19 milhões de idosos, o que corresponde a 90,66% deste público.

A expectativa é que a campanha termine no dia 05 de junho.

Os que fazem parte de algum dos grupos prioritários e que por algum motivo perderam o prazo para tomar a vacina contra gripe, ainda poderão ser imunizados.

Para isso, basta procurar algum posto de vacinação portando documento pessoal de identificação e, caso tenha, caderneta de vacinação.

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: