Economia

Copagaz e Nacional Gás compram Liquigás da Petrobras

A Petrobras informou, em comunicado, que assinou nesta terça (19) o contrato para a venda da totalidade da sua participação na Liquigás Distribuidora com a Copagaz e a Nacional Gás Butano contrato. 

Conforme comunicado em 7 de novembro, o valor da venda é de R$ 3,7 bilhões a ser pago no fechamento da transação. Como parte da estruturação da operação, será realizado investimento acionário minoritário e relevante por parte da Itaúsa na Copagaz. 

O fechamento da operação está sujeito ao cumprimento de condições precedentes, dentre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

Em outro comunicado, a Itaúsa ressalta que investirá R$ 1,4 bilhão na Copagaz, de modo que passará a deter aproximadamente 49% do capital social. 

“Este novo investimento está alinhado à estratégia de alocação eficiente do capital da Itaúsa e permite à Itaúsa associar-se a um parceiro estratégico, a Copagaz, com valores compatíveis e com excelência operacional, que permitirá a captura de sinergias importantes e a entrada em um dos maiores mercados de gás liquefeito de petróleo (GLP) do mundo”, comentou. 

(Este conteúdo é cortesia do Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor)

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: