CidadesSaúde

Covid-19: 63,2% dos infectados já estão curados em Campo Grande

Dos 125 pacientes contaminados pelo coronavírus (Covid-19) em Campo Grande (MS), 63,2%(79) já estão curados de acordo com as informações da Prefeitura de Campo Grande e secretaria de Saúde do Estado. No Estado já são 234 casos confirmados.  Mesmo com esse índice, o momento é de atenção, pois o período de pico de contágio da doença ainda não atingiu seu ápice, que deve ser no mês de maio, apontam especialistas.

Casos de Covid-19 curados em Campo Grande

Regiões

O mapa de casos de Coronavírus (Covid-19) confirmados na Capital mostra que o vírus já chegou em quase todos os bairros da cidade, independente de classe social. Os bairros Morada do Sol, Los Angeles, Jardim Centro Oeste, Aldeia Urbana Água Bonita não tem casos confirmados, porém há suspeitos. Já as regiões onde não foram detectados nenhum foco da doença são os condomínios Terras dos Golfe e o balneário Atlântico, que são áreas mais afastados da zona urbana.

Regiões de Campo Grande com casos confirmados
Regiões de Campo Grande que tiveram casos suspeitos

Casos

Na Capital foram notificados 1.350 casos, 1.220 foram descartados, um excluído e dez casos suspeitos estão sendo monitorados pela autoridade de saúde municipal. Dos casos confirmados, 27 estão em isolamento domiciliar, 11 internados, sendo quatro em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), um pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e outros dois em hospitais particulares. Outros dois pacientes encontram em leitos clínicos públicos e cinco em unidades privadas. Dos internados, sete tiveram contatos diretos com infectados, outros dois em viagens dentro e fora do país e duas pessoas não se sabe o motivo da contaminação.

Drive-thru 

Com a chegada de mais testes para Covid-19 a prefeitura e o governo conseguiram realizar 764 testes na unidade drive-thru, dos quais 21 deram positivo para doença.

Linha de frente

Na linha de frente no combate da pandemia, 17 profissionais da saúde da cidade foram contaminados até agora, nove médicos, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um odontólogo, um assistente social e outros três funcionários. 

Perfil

O vírus fez mais vítimas em homens (56%) do que mulheres (44%). O perfil dos contaminados foge do grupo específico que seriam idosos. Foram 8 crianças e jovens contaminados entre 1 e 19 anos. Dezessete entre 20 e 29 anos, 35 entre 30 e 39 anos, 21 entre 40 e 40 ano , 15 casos entre 50 e 59 e 23 com mais de 60 anos.

Óbitos

Em Campo Grande foram registrados apenas dois óbitos, duas mulheres de 63 e 71 anos, uma tinha câncer de mama e já estava com metástase a outra apresentava as comorbidades como diabetes, cardiopatia e infecção urinária. Em Mato Grosso do Sul foram registrados sete óbitos, além dos mencionados anteriormente outros casos foram identificados nas cidades de Três Lagoas e Batayporã. 

1 comentário

  1. […] O Hora MS acompanha desde março, o início do mapeamento disponível na internet pela plataforma Sisgran, em que apareciam pontos vermelhos que eram os casos confirmados, os verdes os suspeitos e amarelos em análise. Agora somente há disponibilização dos dados geolocalizados dos casos confirmados, até ontem eram 1.085 e dos curados de covid-19, que são 703 segundo a prefeitura. Visualmente, os mapas trazem mais conforto e até uma sensação de tranquilidade em relação aos contágios e mortes. […]

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: