Geral

COVID-19: Prefeitura define cronograma de vacinação para idosos a cima de 80 anos

A Prefeitura de Campo Grande estabeleu um cronograma para a vacinação de idosos acima de 80 anos contra a Covid-19. O início da imunização deste novo público está previsto para a próxima segunda-feira, dia 01 de fevereiro, em 18 unidades de saúde estratégicas espalhadas pelas sete regiões urbanas do município.

Conforme planejamento estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) os idosos foram separados por faixa-etária e datas em ordem de idade decrescente para evitar aglomeração nos pontos de vacinação.

O atendimento será por demanda espontânea, ou seja, sem a necessidade de agendamento, porém a recomendação é de que as pessoas pertecentes aos grupos prioritários, incluindo os idosos ,  façam o cadastro no sistema desenvolvido pela Prefeitura através do site vacina.campogrande.ms.gov.br para agilizar o processo de identificação no dia da vacinação.

Para este público devem ser destinadas 3.600 doses da vacina Coronav que serão disponibilizadas pelo Governo do Estado. A aplicação seguirá o cronograma pré-estabelecido pela Sesau até que as doses se esgotem. No município há cerca de 18 mil idosos acima de 80 anos, conforme último censo atualizado do IBGE.

Pontos de vacinação:

Segunda a sexta-feira

13h às 17h

Região do Prosa

USF Mata do Jacinto
USF Estrela Dalva

Região do Imbirussu

USF Albino Coimbra
USF Silvia Regina

Região do Anhanduizinho

USF Botafogo
UBS Dona Neta
Clinica da Família Iracy Coelho
USF Parque do Sol

Região Lagoa

USF Batistão
Clínica da Família Portal Caiobá
USF Coophavilla

Região Segredo

UBS Coronel Antonino
USF São Francisco
USF Vila Nasser

Região Bandeira

UBS Carlota
USF Tiradentes
USF Universitário

Centro

UBS 26 de Agosto (somente a partir de terça-feira, dia 02 de fevereiro)

*inicialmente o horário de vacinação será das 13h às 17h.

Balanço de imunização

Até essa quinta-feira, 8.580 pessoas já receberam a primeira dose da vacina, sendo 7.999 profissionais da área da saúde, resultando em 24% do total de pessoas que atuam nessa área a serem vacinados. Também foram imunizados 549 idosos e mais 32 pessoas com deficiência que estão institucionalizadas, concluindo a primeira vacinação desse público.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: