Saúde

Covid mata idosos em três cidades e mais de 70 pessoas testam positivo

O boletim epidemiológico da Covid-19 desta semana traz o registro de mais três mortes atribuídas a doença. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (18) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). 

As vítimas mais recentes são de um idosa, 79 anos, moradora em Nova Andradina que tinha doença neurológica crônica e obesidade como comorbidades; um morador de Fátima do Sul, 78 anos, com diabetes e hipertensão; e um morador de Campo Grande, 85 anos, que tinha doença cardiovascular crônica. 

Assim, a quantidade total de mortes causadas pelo coronavírus em Mato Grosso do Sul chegou a 10.841. 

Em relação à quantidade de testes positivos, 72 moradores do Estado tiveram diagnósticos confirmados através de testes em laboratório. 

Com a atualização, agora são ao todo 581.565 infecções, desde o início da pandemia de Covid. 

Mato Grosso do Sul tem atualmente quatro pessoas hospitalizados diagnosticados com a Covid-19, em período de risco de transmissão do vírus, um internado em leito clínico e três em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

O boletim epidemiológico do coronavírus é elaborado pela Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES. 

Deixar um comentário