CidadesSaúde

Criança de 5 anos é a vítima mais jovem do coronavírus em Mato Grosso do Sul

Foto: Saul Schramm/Portal de MS

Dados do boletim da Secretaria Estadual de Saúde, desta quarta-feira (28), mostram que Mato Grosso do Sul chegou 1.570 mortes pela covid-19 desde o início da pandemia. Entre os que perderam a vida, está um menino de cinco anos que morava em Ponta Porã.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a criança tinha asma, obesidade e autismo e morreu na terça-feira (27). Outras três mortes foram registradas nas últimas 24 horas: um homem de 72 anos, de Miranda, e duas mulheres, uma de 60 anos, de Ladário e uma de Paranhos, de 76 anos, sendo que os três tinham comorbidades.

O Estado já registra 81.033 casos confirmados da doença, sendo que 495 exames positivos foram apontados em apenas 24 horas. Se recuperando da covid-19, 3.458 pessoas estão em isolamento domiciliar, 304 estão internadas, sendo dois de outros estados. Dos internados, 164 estão em leitos clínicos e 142 em leitos de UTI.

“Não podemos entender que a doença já passou, está presente em todo o Estado, casos novos em Paranaíba e Cassilândia, por exemplo, nos preocupam. Continuem seguindo as regras de biossegurança”, afirmou o titular da pasta, Geraldo Resende. 

O relatório da SES mostra que 75.701 pessoas estão recuperadas da doença.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: