O deputado federal Beto Pereira (PSDB) faltou a sessão na Câmara dos Deputados para assistir a partida entre Flamengo e Al-Hilal, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, disputado no dia 7 de fevereiro, no Marrocos.
De acordo com o portal G1, na agenda de presentes no plenário no dia da partida que terminou com o revés do time brasileiro por 3 a 2, o parlamentar aparece como “ausente”, não votando nenhuma das decisões políticas internacionais entre Brasil, Romênia, Peru e até Marrocos, destino de Beto, aprovadas na data.
Em nota, a assessoria do deputado confirmou a ida dele ao país africano.
A viagem durou sete dias, segundo documento de justificativa para ausência. Beto Pereira se afastou dos deveres públicos de 6 a 12 de fevereiro e justificou as faltas “para tratar de assuntos particulares”.
Em comunicado, a assessoria de Beto Pereira disse que “todas as despesas da viagem foram custeadas pelo próprio deputado” e que o parlamentar “solicitou os efeitos administrativos que automaticamente realiza os descontos na folha de pagamento das sessões em que esteve ausente”.