O deputado federal Fábio Trad (PSD) foi nomeado para integrar a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O parlamentar de Mato Grosso do Sul vai fazer parte do time que trabalha na área de Justiça e Segurança Pública.
“Em primeira mão, compartilho com quem me quer bem e aprecia o meu trabalho a escolha de meu nome para integrar a equipe de transição do novo governo na área de Justiça e Segurança Pública. Trabalharei com toda dedicação e empenho nesta nova missão. Brasil, conte com o esforço e a luta deste filho seu!”, comemorou Trad em suas redes sociais, nesta quarta-feira (30).
O deputado federal é o quinto nome de MS a fazer parte da equipe de transição do presidente Lula. Simone Tebet (MDB) foi a primeira confirmada do estado, ela foi ex-candidata e apoiou o presidente eleito no segundo turno das eleições e participa da Frente de Desenvolvimento Social.
Aparecida Gonçalves, que atuou como Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, foi a segunda confirmada por Geraldo Alckmin para integrar a equipe. Aparecida Gonçalves é natural de Clementina (SP). Contudo, afirmou ser sul-mato-grossense de coração por ter vivido no Estado entre 1988 e 2000, época em que se candidatou ao cargo de vereadora pelo PT.
O ex-deputado federal João Grandão (PT) também faz parte da treansição, no Grupo Técnico de Desenvolvimento Agrário. Advogado, professor e bancário, João cumpriu dois mandatos na Câmara dos Deputados por MS, de 1999 a 2003.
Por fim, Luiz Eloy Terena foi o quarto nome de MS confirmado. O advogado indígena participa do Grupo Técnico de Povos Originários do Gabinete de Transição.