Polícia

Detido mais um suspeito de envolvimento no roubo de ouro em São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo prendeu uma quarta pessoa suspeita de ter participado do roubo de quase 720 quilos de ouro do Aeroporto Internacional, em Guarulhos.

A informação foi confirmada pelo DEIC, o Departamento Estadual de Investigações Criminais, nesse sábado.

Dois acusados foram presos no domingo passado. Entre eles, um funcionário do aeroporto. O terceiro foi detido em flagrante, segundo a Polícia, com um carregador de fuzil e munição, na última segunda-feira.

A polícia ainda tenta identificar outros integrantes da quadrilha e acredita que pelo menos 10 pessoas teriam participado do assalto cinematográfico que retirou a carga avaliada em 120 milhões de reais, em 2 minutos e meio, de dentro do aeroporto.

Os assaltantes estavam disfarçados de policiais federais e usaram duas camionetes pintadas como viaturas da polícia para transportar o ouro. Os carros foram abandonados e trocados por camionetes brancas.

A carga foi roubada no último dia 25, por volta das duas e meia da tarde, mas a operação da quadrilha começou pelo menos 30 horas antes, quando a família de um funcionário do aeroporto foi feita refém e ele foi obrigado a facilitar o roubo.

Uma ambulância foi usada na primeira parte do crime.

A polícia calcula que a quadrilha tenha investido cerca de um milhão de reais para preparar o roubo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: