Geral

Doações de agasalhos e cobertores já começam a chegar aos lares de famílias de Campo Grande

Nesta quinta-feira, dia 17, foram feitas as primeiras entregas de cobertores, comprados com recursos estaduais, para serem entregues às famílias sul-mato-grossenses em situação de vulnerabilidade. Duas famílias residentes no Jardim Noroeste, na Capital, que participam do Programa Rede Solidária, foram as primeiras a receber.

A entrega faz parte da campanha Aqueça uma Vida, que com a ação de 2021 passa a contabilizar 410 mil cobertores entregues para a população carente do Estado.

Com recursos do Fundo de Investimento Social (FIS), foram 80 mil cobertores adquiridos, totalizando um investimento de R$ 2,6 milhões.

A distribuição entre os municípios segue critérios de proporcionalidade entre número de famílias em situação de vulnerabilidade social e de extrema pobreza; também são levadas em consideração o porte do município e a presença de população indígena.

A Campanha Aqueça uma Vida ainda conta com o engajamento dos servidores públicos. Só o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, por exemplo, arrecadou 20 mil peças de inverno, através de uma gincana solidária foi desenvolvida junto às escolas da Capital.

Katiuscia Fernandes – Subcom

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: