Deputado federal por São Paulo e filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro (PL) chamou a senadora de Mato Grosso do Sul Soraya Thronicke (União Brasil) de “traíra” e compartilhou um vídeo da parlamentar confraternizando com petistas durante a posse do presidente Lula, no domingo (1º).
“Seu conceito de “traíra” foi atualizado com sucesso”, postou o filho de Jair Bolsonaro, na tarde desta quarta-feira (4).
O vídeo mostra um grupo que começou a se aglomerar próximo às grades onde se encontrava a senadora e ex-candidata à presidência Soraya Thronicke, que se elegeu em 2018, na onda bolsonarista, como defensora ferrenha do ex-presidente.
Inicialmente, ao circular do lado de fora do Congresso, a parlamentar foi hostilizada por petistas, que a chamaram de “fascista” e “bolsonarista de saia”.
“Sou não”, respondeu a senadora, em meio aos gritos de uma apoiadora petista. Em seguida, Thronicke justificou: “Estou com vocês. Estamos juntos, sou brasileira. Eu trabalho para o Brasil inteiro, eu vou votar com o Brasil”.
Enquanto Lula ainda discursava, várias pessoas tiravam fotos e gravavam vídeos da senadora. Teve até um apoiador que a elogiou por ela ter se posicionado contra o ex-presidente Bolsonaro.
“Com certeza voltei atrás, assumo onde errei e onde estava iludida em relação ao Bolsonaro”, respondeu Soraya ao apoiador de Lula.