CidadesSaúde

Em dia de aglomeração por Bolsonaro, MS divulga 17 novos óbitos por coronavírus

Foto: Chico Ribeiro/Portal de MS

O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde desta terça-feira (18) trouxe a confirmação de mais 17 mortes, passando para 657 óbitos no total pela covid-19 em Mato Grosso do Sul, mantendo a taxa de letalidade em 1,7%.

Enquanto os números eram divulgados em transmissão ao vivo pela internet, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participava da inauguração de uma estação radar da Força Aérea Brasileira (FAB), em Corumbá.

Como de praxe, o chefe do Planalto causou aglomeração e desrespeitou o uso obrigatório de máscaras em locais públicos pelo menos duas vezes durante a solenidade. A regra foi estabelecida pela Prefeitura de Corumbá como medida de prevenção a covid-19. A cidade é vice-líder em mortes no Estado, com 74 no total.

Entre as mortes divulgadas hoje, foram cinco em Campo Grande. Três em Sidrolândia. Duas em Corumbá. Duas em Aquidauana. Paranaíba, Sonora, Nova Alvorada do Sul, Chapadão do Sul e Ponta Porã registraram um óbito cada.

Também foram confirmados mais 968 exames positivos para o novo coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 38.393.

Entre os municípios com maior número de novas confirmações, Campo Grande aparece com 528 novos casos. Aparecida do Taboado aparece com 57. Sidrolândia com 42 novos casos e Três Lagoas com 41.

Dos 38.393 casos confirmados, 6.746 estão em isolamento domiciliar, 30.483 estão sem sintomas e já estão recuperados e 507 estão internados. Seis pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Na macrorregião de Campo Grande 78% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do SUS (Sistema Único de Saúde) estão ocupados, de Dourados 77%, macrorregião de Três Lagoas 42% dos leitos ocupados e macrorregião de Corumbá com 67% de ocupação.

Os dados completos, com gráficos e tabelas, podem ser conferidos ao clicar aqui.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: