Economia

Em nova temporada, MS no Campo destaca o potencial do agro e sua comprovada capacidade de resiliência

Desde março de 2020, quando foi feita oficialmente a declaração de pandemia, o mundo todo sofreu as consequências da queda na atividade econômica, à medida que o novo coronavírus avançava. Aqui no Brasil, as restrições para a circulação de pessoas e as consequências dessas restrições sobre a renda da população atingiram praticamente todos os setores da economia. Um foi exceção: o agro, único a encerrar 2020 com crescimento.

E neste primeiro programa da nova temporada do MS no Campo, vamos falar justamente sobre a capacidade de resiliência do setor produtivo. Em uma entrevista, o Secretário Jaime Verruck, titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Produção Familiar – a Semagro, explicou como o agro conseguiu essa proeza? Como se comportou o setor em Mato Grosso do Sul? Como o Governo do Estado vinha e vem trabalhando para amenizar os prejuízos causados pela pandemia? E principalmente como vem apoiando o produtor para uma retomada sustentável.

O programa traz também informações sobre o período de cultivo da soja, sobre uma importante campanha de agrocooperação, que busca conscientizar para produção de alimentos seguros e seus benefícios e sobre o Programa Prosolo.

Semanalmente distribuído para aproximadamente 145 emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da equipe de jornalistas da Subsecretaria de Comunicação e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

Katiuscia Fernandes – Subcom

Foto: Edemir Rodrigues

Deixe uma resposta