CulturaEconomia

Empresários lançam Festival Gastronômico Cultural In`Casa

Com as opções de experiência árabe, japonesa e regional, Festival Gastronômico
Cultural In`Casa iniciou programação no dia 26 de agosto e segue até final de
setembro. Com a proposta de levar Arte, Cultura e Gastronomia de uma forma
diferente até a casa das pessoas, evento reúne artistas como a dupla sertaneja Tostão e Guarany, as bailarinas de dança do ventre Priscilla Melli e Carla Rukan, além de apresentação de Taiko do grupo Matsuri Daiko.


Os produtos estão disponíveis no aplicativo GoTap, ferramenta que está com
campanha de apoio aos empresários nesse período de pandemia, com taxa zero. Os
restaurantes que estão na programação é o Bar e Restaurante Velfarre, o Restaurante do chef Eduardo Raslan, Malabie, e o Sushi Ya.
Para aderir a experiência basta baixar o app, fazer o cadastro, escolher o restaurante, o produto e pronto, ele chega em modo Delivery na casa da pessoa, além de link de acesso restrito para a apresentação artística da experiência escolhida.

“Em tempos em que estamos em distanciamento físico, nada melhor do que se
alimentar bem no conforto da sua casa, e ao mesmo tempo ter uma experiência
artística cultural. Na opção da experiência árabe, por exemplo, o cliente poderá
conhecer até 10 pratos árabes diferentes, se escolher o banquete, e duas pessoas
comem tranquilamente. Tenho certeza que muita gente não conhece ainda da
culinária árabe, essa é uma ótima experiência”, explica o chef Eduardo Raslan.
Os valores dos produtos/experiências, seja regional, japonesa ou árabe, variam entre R$ 21,25 e R$ 100,00 – sendo que alguns pratos servem duas pessoas.
A iniciativa

A Associação Campo Grande Destination, instituição sem fins lucrativos responsável por promover o destino da cidade e também a rota Caminho dos Ipês, no início da pandemia se articulou com o Sebrae MS para conseguir consultoria para os empresários para ajudar a superarem esse momento e também contribuir na
elaboração de Produtos Turísticos.
“Desde o início da paralização das atividades, o Turismo foi um dos setores mais
prejudicados. Quando buscamos o apoio do Sebrae, foi com propósito de aproveitar
este momento que estamos nos reinventando para fazer isso de forma mais segura e com o suporte de um consultor. Não é apenas este projeto que está surgindo a partir da consultoria, temos outros empresários do segmento com iniciativas também promissoras”, conta a presidente do CG Destination, Camila Fernandes.

A empresária Karine Dias, jornalista e que atua com assessoria e marketing de
experiência, foi uma das participantes e está elaborando produtos culturais turísticos para o retorno das atividades. “Sabendo que o comportamento do consumidor pós pandemia será de valorizar ainda mais as vivências, meu foco neste momento é trabalhar ações e eventos de Marketing de Experiência, utilizando da riqueza artística que temos na cidade. O Festival In`Casa surge na verdade como uma degustação, porém o que estamos prevendo são ações em alguns estabelecimentos que possam ter interesse na proposta”, explica.

Deixar um comentário