CidadesEducação

Escolas municipais de Campo Grande também só retornam em 2021

Foto: Divulgação/PMCG

Assim como fez o Governo do Estado, a Prefeitura de Campo Grande decidiu que as aulas presenciais nas escolas municipais também só retornarão em 2021. A Secretaria Municipal de Ensino (Semed) informou, nesta terça-feira (6), que o ano letivo será concluído com os alunos tendo aula pela internet até o fim de 2020.

“Todos os alunos da REME têm acesso às aulas remotas. Para isso, a unidade escolar disponibiliza os cadernos de atividades, que devem ser retirados pelos pais e/ou responsáveis, nas escolas, com agendamento, para evitar aglomeração; além disso, as aulas estão disponíveis por meio de aplicativos e da TV REME (canal 4.2 da TVE, e Youtube) e Rádio REME (aplicativo)”disse a Semed, em nota.

A decisão levou em conta que faltam apenas 45 dias letivos para finalizar o ano e metade dos leitos hospitalares estão ocupados.

Para o retorno em 2021, a Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia discute as medidas de segurança e as ações a serem desenvolvidas na área da educação (reforço e avaliação diagnóstica) para o próximo ano letivo.

“A Secretaria Municipal de Educação criou uma comissão de retorno às aulas, a qual definirá estratégias, com enfoque para os aspectos cognitivos, socioemocionais, normativos e de biossegurança. A Pasta está organizando, também, projeto de recuperação paralela, para os alunos, no ano letivo de 2021, no contraturno, pois neste ano de 2020, as escolas não vão abrir para oferecer reforço, já que todas as atividades continuarão apenas de forma remota”, conclui a Semed.

Deixar um comentário