Geral

Evento da Sedhast na próxima segunda-feira tem participação de Mario Sergio Cortella

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) realiza na próxima segunda-feira (7), o VI Colóquio Estadual de Direitos Humanos: perspectivas e superações. Neste ano o evento será 100% on-line, com transmissão a partir das 15h14 pela página da Sedhast no facebook, e contará com a participação especial do filósofo, Mario Sérgio Cortella. A condução do evento ficará a cargo da titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre e da superintendente da Política de Direitos Humanos da Sedhast, Ana Lúcia Américo.

“Em nossa sexta edição do colóquio estadual de direitos humanos, temos a grata satisfação de ter como palestrante um dos mais renomados educadores do Brasil, o professor Mário Sérgio Cortella. O que muito nos honra. Assim, a discussão que já tem sido relevante, proporcionará um leque mais abrangente da temática, possibilitando discorrer em tempos de pandemia os desafios e superações vivenciados pela pessoa humana dentro de um contexto real de análise e positividade”, pontuou a superintendente.

No evento, Mario Sérgio Cortella apresentará a palestra magna, com o título “Cenários turbulentos, mudanças velozes”. Nascido em Londrina (PR) em 1954, Cortella é filósofo e escritor, com Mestrado e Doutorado em Educação, professor-titular da PUC-SP (na qual atuou por 35 anos), com docência e pesquisa na Pós-Graduação em Educação e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião. É professor-convidado da Fundação Dom Cabral e ensinou no GVpec da FGV-SP. Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), tendo antes sido Assessor Especial e Chefe de Gabinete do Prof. Paulo Freire. É autor de diversos livros nas áreas de educação, filosofia, teologia e motivação e carreira.

O evento, que é realizado por meio da Superintendência da Política de Direitos Humanos (SUPDH), tem como público alvo acadêmicos, representantes das universidades, segmentos voltados à política dos Direitos Humanos, profissionais liberais, entre outros.

Assim como nas edições anteriores, o Colóquio deste ano vai possibilitar e propor a divulgação, união e interação da atuação de cada setor, enriquecendo e fortalecendo o desenvolvimento das ações da política de direitos humanos.

Leomar Alves Rosa, Sedhast

Deixar um comentário