Boneco de animação em stop-motion amarrando uma fita vermelha em uma caixa azul sobre uma mesa de madeira

Festival Curta Campo Grande começa nesta segunda (26) com sessões grátis e curta vencedor do Oscar

25 de outubro de 2026
Compartilhe:
Loading...
Boneco de animação em stop-motion amarrando uma fita vermelha em uma caixa azul sobre uma mesa de madeira
Cena da animação «A Menina que Chorava Pérolas», que abre o festival — Foto: Divulgação, via RCN67

A terceira edição do Festival Curta Campo Grande começa nesta segunda-feira (26) e segue até sábado (31), com mostras competitivas, sessões para crianças, debates e oficinas. Todas as atividades são gratuitas, e as senhas são distribuídas uma hora antes de cada sessão.

A cerimônia de abertura será na quarta-feira (28), às 19h30, na Estação Cultural Teatro do Mundo (Rua Barão de Melgaço, 177, Centro), com a exibição de A Menina que Chorava Pérolas, animação em stop-motion que venceu o Oscar 2026 na categoria, e do documentário pernambucano Os Arcos Dourados de Olinda, de Douglas Henrique.

Neste ano o festival passa a ter caráter internacional, com filmes da Colômbia, de Cuba, da Argentina, da Grécia e de Angola, além da produção de Mato Grosso do Sul.

Programação aberta ao público

DiaHorárioAtividadeLocal
Terça (27)14hMostrinha (sessão infantil)Casa de Ensaio
Quarta (28)19h30Cerimônia de aberturaTeatro do Mundo
Quinta (29)14hSessão Livre (mostra paralela)Casa de Ensaio
Quinta (29)16hMostra Curta Doc (16 anos)Teatro do Mundo
Quinta (29)18hMostra Curta Brasil/MS I (12 anos)Teatro do Mundo
Quinta (29)20hMostra Curta Brasil/MS II (18 anos)Teatro do Mundo
Quinta (29)19hMostra Curta CGR (14 anos)Capivas Cervejaria (Rua Pedro Celestino, 1079)
Sexta (30)14hMostra Curta Internacional (16 anos)Teatro do Mundo
Sexta (30)16h, 18h e 20hMostra Curta Brasil/MS III (14 anos), IV (12 anos) e V (16 anos)Teatro do Mundo
Sábado (31)10hPalestra-debate «Festivais & Mercado»Teatro do Mundo
Sábado (31)14hSessão especial (12 anos)Teatro do Mundo
Sábado (31)15hAula magna «Direção de Atores», com Pedro FreireTeatro do Mundo
Sábado (31)20hEncontro de RealizadoresTeatro do Mundo
Sábado (31)21hNoite de Premiação (júri oficial e popular)Teatro do Mundo

Há ainda sessões para alunos da Escola Municipal Margarida Maksoud Trad na segunda (26), às 13h, e de terça (27) a sexta (30), às 9h. A classificação indicativa de cada sessão (entre parênteses) é a informada pelo festival. A Casa de Ensaio fica na Rua Visconde de Taunay, 202, no Amambai.

Serviço

  • O quê: 3º Festival Curta Campo Grande
  • Quando: 26 a 31 de outubro
  • Onde: principalmente na Estação Cultural Teatro do Mundo (Rua Barão de Melgaço, 177, Centro)
  • Quanto: grátis; senhas uma hora antes de cada atividade
  • Programação completa: festivalcurtacampogrande.com e @festivalcurtacampogrande

Fontes

Notícias Destaque

Mail Icon

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das últimas notícias, só preencher abaixo.

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.