Cultura

Telecine transmite Bacurau de graça em comemoração ao dia do cinema nacional

Bacurau passará grátis no canal do Youtube da rede Telecine, na próxima quinta-feira (18), às 20 horas (DF). A Sessão é um especial em comemoração ao dia Nacional do Cinema Brasileiro, comemorado nesta semana.

A sinopse do filme é curiosa e pra lá de instigante: Quando um povoado simplesmente some do mapa e uma série de assassinatos misteriosos começa a acontecer, a comunidade se une para preparar a reação. E não espere um diálogo pacifista e conciliador. A regra que impera nesta terra esquecida é matar ou morrer.

O roteiro é um dos vários pontos positivos dessa obra. A criação da cidade fictícia de Bacurau é feita com muito esmero e dedicação, o povo da cidade é utópico. Aqui não há preconceitos, cultura e a educação são muito valorizados, a comunidade se ajuda em todos os momentos. A realidade que o país vive é exposta pelos roteiristas de modo tênue e em alguns momentos abstrato. Neste filme o foco não é a política, mas ela não é esquecida durante a projeção.

O filme possui uma linda fotografia de Pedro Sotero, que pela primeira vez no cinema nacional, utilizou câmeras Panavision dos anos 60, criando imagens surpreendentes. A trilha sonora também se destaca, com temas instrumentais que remetem aos filmes de terror dos anos 80 e canções que casam perfeitamente com o filme, como a que abre o longa.

Bacurau é um filme sobre o Nordeste, um filme sobre o Brasil, mas além disso é um filme sobre educação, o longa ganhou o prêmio do Juri no Festival de Cannes. E se você ainda não assistiu Bacurau, o filme irá passar no canal do youtube do Telecine https://www.youtube.com/user/telecine Quinta- feira (19) as 20h pelo horário de Brasilia.

Glória Maria com edição e supervisão de Ítalo Milhomem

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: