Cidades

Frente fria derruba temperaturas e pode chegar a 3ºC no Dia dos Namorados

Foto: Mabel Pimentel/Portal de MS

Uma massa de ar frio avança e derruba as temperaturas em Mato Grosso do Sul neste fim de semana, podendo chegar a mínimas entre 3ºC e 5ºC no domingo, Dia dos Namorados. A previsão para esta sexta-feira (10) indica a probabilidade de chuvas fracas e moderadas, com tempestades isoladas acompanhadas de raios principalmente nas regiões norte e do Pantanal. 

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul),  na sexta-feira, a previsão indica temperaturas mínimas entre 11ºC e 12ºC e máximas de até 20ºC nas regiões cone-sul e sul-fronteira. Nas regiões norte e do Pantanal, temperaturas mínimas de 18ºC e máximas de até 22ºC. Em Campo Grande, mínimas de 15ºC e máximas de 21ºC.

Entre o sábado (11) e o domingo (12), há probabilidade de ocorrência de geadas nas regiões sul-fronteira, cone-sul, sudoeste, leste e Grande Dourados. E também de nevoeiro e neblina ao amanhecer, principalmente no sul do Estado.

No sábado, a previsão indica tempo estável, com nuvens, principalmente nas primeiras horas do dia, mas com tendência de aberturas de sol ao longo da tarde, devido ao avanço do ar frio e seco sobre Mato Grosso do Sul. São previstas temperaturas mínimas de 7ºC e máximas de 17ºC graus nas regiões do cone-sul e sul-fronteira. Nas regiões do bolsão e norte do estado, mínimas de 16ºC e máximas de até 23ºC. Na Capital, mínimas de 12ºC e máxima de 19ºC.

No domingo, a previsão indica tempo firme, com sol e baixas temperaturas em todo Estado, devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. São esperadas temperaturas mínimas entre 3ºC e 5ºC e máximas de até 17ºC nas regiões cone-sul e sul-fronteira. Nas regiões do bolsão e norte, as temperaturas mínimas oscilam entre 11ºC e 13ºC e máximas entre 20ºC e 23°C. Em Campo Grande, mínimas de 8ºC e máximas de 19ºC. 

Deixe uma resposta