Geral

General chefe do Centro de Inteligência do Exército morre de covid-19

Foto: Eduardo Maia/Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

O general do Exército Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira faleceu, na manhã desta terça-feira (8), em decorrência do novo coronavírus, aos 53 anos. Ele comandava o Centro de Inteligência do Exército (CIE). O militar estava internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

Sydrião, nascido em 29 de abril de 1967, era considerado pelos colegas um profissional de alta capacidade. A morte do general causou comoção na corporação.

O Batalhão de Polícia do Exército de Brasília manifestou pesar por meio de nota.

“Os integrantes do Batalhão Brasília prestam sua continência ao General Sydrião e se solidarizam com os amigos e familiares deste oficial”, diz o texto. Sydrião comandou a unidade de 2011 a 2013. Depois, foi comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, até ser nomeado para o CIE pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em julho de 2019.

No mês passado, o general representou o Exército na delegação, liderada pelo ex-presidente Michel Temer, que foi ao Líbano e missão de apoio depois que uma explosão deixou quase 200 vítimas, mais de 6 mil feridos e cerca de 300 mil desabrigados.

Fonte: Metrópoles

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: