Cidades

Golpista usa fotos de jovem sul-mato-grossense para pedir dinheiro nas redes sociais

Foto: Reprodução/Facebook

Uma golpista usou fotos da jovem Diele Santos, de 28 anos, moradora de Coxim, para fazer um Facebook falso. Com imagens da coxinense e de seu filho, a golpista começou a pedir dinheiro pelas redes sociais em nome de Diele Syllva.

O crime só foi descoberto porque uma das pessoas que ajudou a golpista localizou a verdadeira Diele e informou o que estava acontecendo. Na tarde desta segunda-feira (17), a moradora de Coxim vai registrar o caso na Polícia Civil.

No Facebook a falsa Diele colocou que era de Goiânia (GO), mas morava em Rio Verde, também naquele estado. Ela aplicava golpes pelo Messenger, usando fotos do filho da verdadeira Diele. Para tanto, a golpista dizia aos seus contatos que o menino estava doente e quem não tinha ajuda do pai.

Foto: Reprodução/Facebook

Para dar credibilidade, a golpista passava o número de telefone (64) 99264-4361, onde também mantém uma foto da coxinense. Esperta, a falsa Diele passava contas de terceiros, alegando que não tinha em seu nome. A vítima da falsa Diele depositou R$ 400,00 para ajudar com remédios para o suposto filho e pagamento de aluguel.

No Facebook da farsante quase todas as fotos postadas pela verdadeira Diele era republicada, principalmente com familiares. A moradora de Coxim disse que o golpe levou a reflexão de seu comportamento nas redes sociais. “Temos de nos expor menos, evitar publicações de fotos. Enquanto estamos compartilhando um momento de alegria pode ter gente usando nossas imagens para cometer crimes”, frisou a jovem.

Fonte: Edição MS

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: