Política

Governador afastado do DF é alvo de busca e apreensão da PF

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

A Polícia Federal (PF) e a Procuradoria Geral da Republica (PGR) realizaram nesta sexta-feira (20), uma operação de busca e apreensão na casa do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e do ex-secretário interino de Segurança Pública, Fernando de Souza Oliveira.

As buscas também foram realizadas no Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, em Brasília. Ibaneis Rocha está afastado do cargo por ordem do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, desde a invasão e destruição causada por golpistas aos prédios da praça dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro.

“O objetivo é buscar provas para instruir o inquérito instaurado para apurar condutas de autoridades públicas que teriam se omitido na obrigação de impedir os atos violentos registrados em 8 de janeiro em Brasília”, diz a nota do Ministério Publico Federal.

Em seu perfil no Twitter, Ibaneis Rocha disse que a operação irá provar a sua “completa inocência” em relação aos atos golpistas do 8 de janeiro.

Em outro tweet ele continua, escreve que sempre se comprometeu em colaborar com as investigação e se voluntariou para prestar depoimentos à PF. Por fim, afirma estar à disposição para novos esclarecimentos.

Deixar um comentário