CidadesSaúde

Governo decreta toque de recolher em todas as cidades de Mato Grosso do Sul

Foto: Saul Schramm/Portal de MS

O Governo do Estado decretou o toque de recolher em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, a partir da próxima segunda-feira (14). Os moradores de cidades sul-mato-grossenses não poderão sair de casa entre as 22h e 5h, com exceção dos serviços essenciais ou em casos de trabalho e emergência médica.

Serviços não essenciais como bares e restaurantes devem permanecer fechados durante o horário de restrição. A medida é válida por 15 dias, como forma de tentar desacelerar a proliferação da covid-19 em MS.

“Estamos no limite de ocupação dos leitos em todo o Mato Grosso do Sul. Se não adotássemos essa medida neste momento poderíamos explodir a capacidade do SUS (Sistema Único de Saúde). Como a cada dia que passa mais pessoas estão sendo contaminadas, tivemos que pisar no freio para não faltar leitos”, justificou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

A fiscalização do toque de recolher será feita pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Vigilância Sanitária Estadual. Guardas municipais e vigilâncias sanitárias municipais vão reforçar a inspeção.

Contágio fora do controle

Nas últimas 24 horas, MS registrou 1.236 casos positivos de Covid-19 e 18 óbitos, totalizando 109.785 infectados e 1.888 mortes. De acordo com o boletim epidemiológico da doença, a taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI no Estado aumentou drasticamente e já há falta de vagas nas regiões de Campo Grande e Corumbá. Já as regiões de Dourados e Três Lagoas estão com ocupação de 78% e 64%, respectivamente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: