CidadesSaúde

Mato Grosso do Sul declara situação de emergência

O Governo de Mato Grosso do Sul declarou nesta sexta-feira (20.03) situação de emergência em todo o território sul-mato-grossense. O fechamento dos parques, protocolos para evitar aglomerações na rede pública de saúde, e recomendações para evitar o compartilhamento de itens pessoais como copos, bombas de tereré e narguilé, estão entre as novas medidas.

Para o governador Reinaldo Azambuja a proibição de acesso aos parques é mais uma forma de garantir a segurança da população.

O decreto também autoriza a convocação de servidores que não se enquadrem no grupo de risco caso haja necessidade, a aquisição direta de obras, bens e serviços que sejam imprescindíveis nas ações de combate à pandemia.

Consultas em ambulatórios de especialidades da Rede Pública Estadual e também os contratualizados deverão adotar protocolos de agendamento e de triagem rápida para reduzir o tempo de espera e evitar aglomerações. Os hospitais da rede pública, privada e contratualizados, deverão informar diretamente à Secretaria de Estado de Saúde (SES) os dados sobre internações de casos suspeitos e confirmados de coronavírus.

A validade das medidas é por tempo indeterminado, até que seja publicado outro ato em sentido contrário.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: