Polícia

Igreja é assaltada durante transmissão ao vivo e padre pede ajuda: ‘mandem a polícia’

Foto: Reprodução/YouTube

Uma igreja foi assaltada enquanto o padre celebrava uma missa ao vivo pela internet, na noite de quarta-feira (15). O caso aconteceu na Paróquia São Pedro Operário, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

Segundo o portal G1, dois homens invadiram o local anunciando o assalto. Ao saber do ocorrido, o padre Ramiro Mincato pediu para quem assistia: “”Pessoal, mandem a polícia aqui para a igreja. Estamos sendo assaltados durante a missa”.

Os fiéis acompanhavam o ato litúrgico online, por uma rede social, por causa das regras de distanciamento social para evitar a propagação do novo coronavírus.

Além do padre, estavam mais quatro pessoas na igreja. Segundo a Brigada Militar, foram levados dois celulares e a chave de um veículo.

“Eu ia proclamar o evangelho e vi essas duas pessoas entrando, fazendo sinal para não falar. Colocando o dedo na frente da boca”, relatou o padre Ramiro Mincato.

As testemunhas contam que os homens afirmavam estar armados. Ninguém ficou ferido. Após o assalto, os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.

Deixe uma resposta