Cidades

IMAGENS FORTES: internauta flagra cachorra sendo arrastada em ruas de Campo Grande

Se você visse um animal sem mau-tratado na sua frente o que você faria ? Interviria para ajudá-lo ou simplesmente ia embora? A internauta @Agdabc interveio e ainda gravou o vídeo do caso, uma cadela que era arrastada por um homem em uma motocicleta de pequeno porte, durante o  sol quente nas ruas de Campo Grande (MS).

O vídeo divulgado pela Organização Não Governamental (Ong) Pedacinho do Céu (@pedacinhodoceucp), que trata de animais em situação de abandono, mostra Agda e seu companheiro repreendendo o rapaz, que empurrava a moto com cachorro amarrado na garupa. Ele aparentava estar meio alterado,  por não perceber o cansaço do cão, que desfaleceu ao parar diante a discussão do seu dono com o casal. 

No vídeo, aparece o casal socorrendo o cachorro cortando a corda, que o prendia junto a moto, mas novamente, o dono do cachorro o amarra pelo pescoço e segue viagem enforcando, o cão.

De acordo com a Ong, Agda fez a denúncia junto a Delegacia Especialida de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (DECAT), que ajudou no resgate de Dandara (nome atual da cachorra), que se encontra aos cuidados deles agora.

Dócil e amorosa, Dandara teve as patas machucadas, mas já recebeu os curativos, anda ainda com muita dificuldade e estava em choque, se assustando a todo e qualquer movimento estranho, que pudesse lhe oferecer perigo.

A Ong acredita que ela pode ter se perdido do verdadeiro dono e espera que possa encontrá-lo ou em futuro próximo, alguém a adote.

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: