Geral

Jiboia de mais de um metro é capturada em quintal de residência

Um morador do bairro Nova Lima em Campo Grande foi nesse domingo (03) à tarde, até o quartel da PMA no Parque das Nações Indígenas para solicitar a captura de uma serpente que estava no quintal de sua residência.

Ele afirmou que realizava a limpeza do terreno quando avistou o animal e o deixou onde estava. Os policiais Militares Ambientais de Campo Grande foram à residência do morador de 37 anos e verificaram tratar-se de uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia).

Quando a equipe chegou, a jiboia com aproximadamente 1,2 metros estava embaixo de uma telha no terreno e foi capturada com uso de gancho especial. Ela foi colocada em uma caixa de contenção e foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).

A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: