Jiboia de quase dois metros é capturada em janela de prédio da Secretaria de Fazenda

18 de agosto de 2020, , , ,
Compartilhe:
Loading...

Policiais militares ambientais de Campo Grande capturaram uma serpente da espécie Boa Constrictor (jiboia) na manhã desta terça-feira (18). Funcionários  da Secretaria de Fazenda telefonaram para a PMA, informando sobre a presença da serpente que estava na janela de uma das salas do prédio.

A jiboia com aproximadamente dois metros foi capturada com uso de gancho especial e cambão e foi colocada em uma caixa de contenção. O animal foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).

A jiboia é pacífica e não é venenosa. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Foto: Divulgação/PMA
Loading...

Notícias Destaque

Mail Icon

Assine nossa newsletter

Fique por dentro das últimas notícias, só preencher abaixo.

Leave A Comment