Política

Juntas, duas das maiores cidades do Mato Grosso do Sul têm três candidaturas para a prefeitura indeferidas

Fotos: Reprodução/Divulgacand

Os candidatos para o executivo das três maiores cidades do estado tiveram as suas candidaturas julgadas pela Justiça Eleitoral. Campo Grande, Dourados e Três Lagoas têm, somadas, 19 opções de voto para prefeitos. Destas, 3 foram indeferidas, porém estão dentro do prazo  para apresentar recurso que pode reverter a situação.

No município de Dourados, não houve candidaturas indeferidas. Já em Três Lagoas, o candidato a prefeito do Partido da Renovação Democrática (PRD), Juvenal Ferreira, não apresenta condição de elegibilidade. De acordo com os dados do DivulgaCand, ele é servidor público federal e não ausentou-se da sua ocupação.

Conforme a Lei Complementar 64/90, é necessária a desincompatibilização do posto, emprego ou função na administração pública, direta ou indireta, antes de se candidatar a um cargo eletivo.

A capital Campo Grande possui 8 chapas majoritárias. As candidaturas de Jorge Batista (PCO) e Ubirajara Martins (DC) foram indeferidas, devido as situações dos candidatos a vice-prefeito.

Deixar um comentário