Cidades

Mais de 24 mil devem fazer concurso da Educação neste domingo

Foto: Junior Miranda

Acontece neste domingo, dia 17, o concurso público promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para compor o quadro de profissionais da Educação Básica de Mato Grosso do Sul. Estão inscritos 24.246 candidatos para as provas, que serão aplicadas em três unidades educacionais de Campo Grande, e em cinco locais no município de Dourados.

O fechamento dos portões ocorrerá pontualmente às 14 horas (horário de MS). Em virtude do fim do horário de verão, os candidatos devem redobrar a atenção. Os endereços dos locais das provas estão disponíveis na área do candidato no site da Fundação de Apoio a Pesquisa, ao Ensino e Assistência do Rio de Janeiro (Funrio).

Os candidatos devem apresentar-se aos locais para os quais foram designados munidos do cartão de convocação também disponível para impressão na área do candidato, documento oficial com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

Administrativos

Ao todo, 24.171 candidatos farão a prova escrita para os cargos administrativos. As provas terão duração de 4 horas e, de acordo com o edital, serão 70 questões para os candidatos à vaga de assistente de atividades educacionais e 60 questões para os candidatos às vagas de agente de merenda e agente de limpeza.

Além da relação geral de inscritos por ordem alfabética, a edição suplementar também traz a relação provisória dos candidatos que se autodeclararam negros e índios no ato da inscrição. As listas, contem os nomes de candidatos que enviaram a autodeclaração dentro do prazo estabelecido em edital.

Magistério

Já a prova discursiva que compõe a segunda etapa das provas para o Magistério, terá duração de 5 horas, e será realizada por 75 candidatos classificados para esta fase. De acordo com a Comissão Organizadora, dois candidatos tiveram o recurso deferido, e somaram-se aos 73 que haviam sido classificados na primeira etapa. O resultado oficial definitivo da prova escrita do Magistério pode ser consultado na área do candidato, no site.

A entrega de títulos poderá ser feita no domingo após o termino da prova discursiva no local determinado pela Coordenação para entrega dos documentos. Os candidatos poderão optar ainda, pelo envio via Correios para o endereço da Fundação de Apoio a Pesquisa, ao Ensino e Assistência do Rio de Janeiro (Funrio), na rua Professor Gabizo, 262, Bairro Maracanã, CEP: 20271-062 – Rio de Janeiro (RJ), até o dia 20 de fevereiro. De acordo com o edital, será aceita apenas uma entrega de títulos, não havendo a possibilidade de entrega de suplementação.  

Mireli Obando – Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: